domingo, 6 de novembro de 2016

DIA DO RADIOAMADOR - Foi ontem 05 de Novembro.

Ontem (05) foi o dia do Radioamador e como não fiz nenhuma postagem no dia de ontem, hoje não posso deixar passar.

Sempre admirei muito essa arte de modular, quando eu era criança  tive a oportunidade de ter contato com equipamento de radio, e eu ficava encantada só de escutar pessoas de diversos  lugares se comunicando e demonstrando a satisfação em modular... Tanto admirava que tentei seguir profissionalmente uma carreira como radio operador, fiz diversos cursos, busquei conhecimento na área, tirei minha habilitação GMDSS e na Anatel como radio operadora para trabalhar na área marítima, só não entrei nessa área do mercado de trabalho pois consegui uma outra oportunidade, mas o sonho de modular não acabou. Vou estudar para ter condições de praticar como hobby técnico-científico o radioamadorismo.   

Enquanto não tenho meu prefixo para modular fico por cá, atrás do tococorrujando a galera e sonhando com minha oportunidade.

Quero deixar aqui meu carinho a todos os companheiros que modulam através da repetidora do Altíssimo Caledônia (145.350), todos do GRANF (GRUPO DE RADIOSAMADORES DE NOVA FRIBURGO) que estão sempre trabalhando para que continue  ativo e vivo essa arte de modular pelas ondas de rádio com muito respeito e ajudando muitas pessoas em caso de emergência.  

Minha gratidão, carinho e respeito  para todos os RADIOAMADORES em especial ao Senhor ANTÔNIO GUAGLIARDI e seus familiares. Para quem não conhece, o senhor Antônio Guagliardi  é o responsável pelo blog -  http://radioamadorismocarioca.blogspot.com.br/ que traz muitas informações  para os radioamadores e também para os que sonham em conseguir um indicativo, além disso é Radioamador filiado ao Clube de Radioamadores da Escola de Comunicação e Centro de Comunicações e Guerra do Exército, membro da Defesa Civil. Eu não o conheço pessoalmente, apenas leio sempre o seu blog e quando tenho oportinidade fico corujando pela repetidora 350. Em seu nome cumprimento todos os RADIOAMADORES.


Feliz Dia do Radioamador!


Nenhum comentário:

Postar um comentário