segunda-feira, 31 de outubro de 2016

IGUABA GRANDE - Pastoral da Aids realizou curso para novos agentes na Paróquia Imaculada Conceição no último dia 29/10 para 21 novos agentes.

Aconteceu no último sábado, dia 29 outubro, na Paróquia Imaculada Conceição de Iguaba Grande, o Curso de Formação para Novos Agentes da Pastoral da Aids no Vicariato Episcopal Lagos.
Foi um dia de informação sobre tudo a respeito da temática da AIDS e da atuação da Pastoral da Aids  em nossa Igreja e na sociedade.
O curso, que começou às 9h e terminou com a Santa Missa às 17h, teve como programação:
Oração inicial: Oração do Agente da Pastoral da Aids – Pe Ricardo Dias(Assessor Eclesiástico da Pastoral da Aids da Arquidiocese de Niterói);
Acolhida: Objetivo da Capacitação – Élisson de Souza (Coordenador Arquidiocesano da Pastoral Aids);
Dados Epidemiológicos e visão geral do HIV/AIDS no Município de Iguaba Grande – Fabiana Faria Schlittler  (Representante do Programa de DST/Aids e Hepatites Virais de Iguaba Grande; 
Aspectos clínicos do HIV/Aids. O que é. Como se manifesta. Como se pega. Meios de prevenção. Janete Rangel (Representante do Programa de DST/Aids e Hepatites Virais de Araruama, Agente da Pastoral da Aids);
Mandamentos da Pastoral da Aids – Paola Borges Galvão Gomes ( Agente Pastoral da Aids de Araruama);
Diagnóstico Precoce – Ricardo Oliveira do Nascimento (Agente da Pastoral da Aids Cabo Frio);
Preconceito – Karine Conceição Coelho Corrêa Amorim (Agente da Pastoral da Aids de Araruama); 
Trabalho em grupos: Como vejo o soropositivo ou doente de Aids? Como está meu preconceito? Que devo fazer? Como estou praticando as atitudes de Cristo com aqueles que sofrem, física e interiormente?
Encerramento. Entrega de Certificado. Momento de oração e preparação para a Santa Missa.
Agradecemos ao Pe Rafael Costa de Oliveira da Paróquia de Nossa Senhora Imaculada Conceição de Iguaba Grande por todo apoio dado para o bom êxito na realização do curso para novos agentes do Vicariato  Episcopal Lagos.

POSTAGEM: Dica do Leitor pelo WhatsApp

FONTE: http://pastoralaidsarquiniteroi.blogspot.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário