sexta-feira, 14 de outubro de 2016

ARMAÇÃO DOS BÚZIOS - Recolhimento de lixo precário

Depois da postagem de ontem falando sobre a deficiência no recolhimento de lixo no município mais famoso da Região dos Lagos, hoje recebei mais e-mails e mensagens solicitando que falasse mais uma vez sobre o LIXO DE BÚZIOS. 

A informação que recebi hoje é a maneira com que é feito esse recolhimento de lixo no bairro de Cem Braças. Está sendo usado uma retroescavadeira, um caminhão e dois funcionários que vão recolhendo as sacolas de lixo manualmente e de maneira irregular. 

É visível o quanto esses trabalhadores estão expostos aos riscos  para realizar esse respeitável trabalho, os garis ficam constantemente expostos a riscos, isso porque eles trabalham em contato direto com materiais contaminantes, além de restos de garrafas, cacos de vidro em geral, lascas de madeira e diversos outros tipos de lixo que podem prejudicar sua saúde ou integridade física.

Por conta desses riscos, é fundamental que os garis utilizem Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) durante a execução de suas tarefas. Confira a seguir a lista dos EPIs fundamentais para os garis:

EPIs para garis:

Luva de proteção;
Botinas de segurança;
Máscaras de proteção (para proteção contra a poluição das  cidades e de possíveis substâncias contaminantes);
Protetor auricular (para quem trabalha nas ruas com muita poluição sonora);
Uniforme para facilitar a identificação do trabalhador.
- Filtro Solar.

Normalmente são empresas terceirizadas que fazem esse trabalho para as prefeituras, então é muito importante que a Prefeitura de Búzios cobre da empresa os equipamentos de segurança OBRIGATÓRIOS e também a rotina no serviço prestado. 

A população de Armação dos Búzios clama por uma solução eficaz e uma rotina no recolhimento do lixo, pois esse excesso de lixo nos bairros só tem contribuído para os ratos, baratas e proliferação de moscas podendo causar inúmeras doenças.

O BLOG CRIS MONSORES ESTÁ À DISPOSIÇÃO PARA PUBLICAR A AGENDA DE RECOLHIMENTO DO LIXO DO MUNICÍPIO E TAMBÉM QUAISQUER ESCLARECIMENTOS DA PREFEITURA.

CONTATO: cristianemonsores4@hotmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário